Bahá'í Library Online
.. . .
.
Back to Newspaper articles archive: 2002


Ó FILHO DA PALAVRA! Tu és Minha fortaleza; nela entra, para que ali possas habitar em segurança. Meu amor está em ti; conheça-o, a fim de que Me possas encontrar próximo de ti.
 
 

Necessidades urgentes de voluntários no Centro Mundial Bahá'í




Horticultor:

Esta pessoa cuidará do cultivo e manutenção de uma área de jardins com ênfase em planejamento, documentação, pesquisa técnica, técnicas de manutenção, treinamento de pessoal e supervisão, saúde das planta, padrões de qualidade e estéticas de jardim. Os candidatos devem ter capacitação acadêmica e experiência de trabalho em área relacionada, competência técnica, bom relacionamento com as pessoas e experiência de supervisor. Estar familiarizado com cuidados de árvores. Administração de eventuais pestes, conserto de equipamento e irrigação são conhecimentos desejáveis..

Tradutor do Persa para Inglês:

Esta pessoa deverá preparar traduções completas ou resumidas de documentos, de acordo com as necessidades. Os candidatos devem estar familiarizados com Microsoft Word, Excel e Outlook, e ter boa experiência com o idioma persa, parte escrita (pelo menos a nível de escola secundária) e excelente (nível universitário) e bons conhecimento de Inglês escrito. Preferível que tenha experiência prévia em tradução escrita ou educação pós-secundária em tradução. Desejável ter experiência administrativa bahá'í.

Pintor:

Estes colaboradores encarregam-se da pintura e gesso nos apartamentos, escritórios e Lugares Sagrados no Centro Mundial Bahá'í. Pintura geral e habilidade de lidar com engessamento, e três anos de experiência são requeridos. Os candidatos têm que ter carteira de motorista atualizada para veículos de transmissão manual.


Administrador de sistemas-UNIX e/ou Exchange:

Estes colaboradores provêem administração diária ao sistema Sun Solaris e sistemas operacionais de Linux. Familiaridade com sistemas operacionais de Microsoft é um fator positivo. Os candidatos têm que ter experiência com:
(a) configuração de sistemas de arquivo de rede (NFS/Samba ou Active Directory);
(b) sincronização de esquemas de arquivo de rede (rdist), Sendmail, automounters e NIS/NIS+;
(c) complexo TCP/IP – networking protocols (preferivelmente Cisco/Nortel Network routers);
(d) dial-up network (SLIP, PPP, ou UUCP);
(e) segurança de rede (network security), (construir firewalls, desenvolver sistemas de autenticação, ACLs); e
(f) Host security (senhas, uids/gids, acesso a arquivos, integridade do sistema e pacotes de segurança).

Assistentes executivos:

Estes colaboradores provêem apoio secretarial ao Departamento do Secretariado. A posição requer experiência em administração bahá'í e habilidades de boa comunicação, incluindo excelente capacidade de escrever e ler, analisar e resumir materiais de apoio. Desejável ter conhecimentos de uso do Microsoft Office inclusive MS Word, MS Outlook e MS Excel..

Se você estiver interessado em qualquer uma das posições acima, por favor contate o Escritório de Pessoal, Centro Mundial Bahá'í (Bahá'í World Centre , P.O. Box 155, 31001 Haifa, Israel ou e-mail serve@bwc.org. Fac-símile: 972 (4) 835-8325.



Peru: Campaña Nacional de Formacion de Circulos de Estudio

“Queridos amigos

Hemos iniciado desde el 1º de Octubre, la Campaña Nacional de Formación de Círculos de Estudio.

Nuestro reto es formar 80 nuevos círculos de estudio, con amigos bahá'ís y futuros bahá'ís y de esta manera ofrecer este presente a nuestra Amada Casa Universal de Justicia, el día 26 de Noviembre, Día de la Alianza.

Requerimos de todos uds. sus oraciones para el éxito de este nuevo reto.

Debemos informar que ya tenemos el primer círculo de estudio en Trujillo com el estudio del Libro 2.

Informen permanentemente sobre sus éxitos para compartirlos con los amigos del Perú y del mundo.

Con respecto a la Campaña Nacional de Tutores, aún seguimos esperando las listas oficiales para lanzar un informe total. Hasta el momento, en um computo general hasta el momento, tenemos 53 tutores con nombres y apellidos registrados en toda la secuencia básica.

Dentro de las buenas noticias, nos ha llegado la información que gracias a esta hermosa Campaña Nacional, una participante en el estudio del Libro 2, se declaró Bahá'í. Ella es la sra Lucila Lainito de la comunidad de Ica. Desde aquí le enviamos un fuerte abrazo y le motivamos a que continue su
capacitación, para que esta manera sirva eficazmente la Fe que ha abrazado.

Amigos, Gracias a todos por contribuir a que el Proceso en nuestro país, esté tomando fuerza en los rincones de nuestra Patria.

Que la Bendita Belleza nos bendiga a todos.

Atentamente,

Instituto Nacional Bahá'í del Perú


Bahá’ís participam de Encontro da Rede Global de Educação para a Paz




Começa na próxima segunda-feira, 7, na cidade de São Paulo, o seminário Construindo uma Cultura Planetária – Paz e Cidadania Global, um encontro da Rede Global de Educação para a Paz. O objetivo é propor ações efetivas para construção da cultura de paz. Nos três primeiros dias, serão apresentados mais de 100 projetos de Educação para a Paz, de diversos países do mundo, sobre: escola, ambientes e dinâmicas de aprendizagem, programas de formação de professores; comunicação, mídia, produção cultural, redes educativas, programas de intercâmbio e família, comunidades, redes comunitárias, mecanismos solidários. E nos dias 10 e 11, a programação inclui palestras magnas sobre Governabilidade Mundial e Cultura de Paz; painéis sobre a contribuição de instituições mundiais e educacionais para a Paz e Cidadania Global e elaboração de estratégias para o desenvolvimento de programas e projetos de Educação para a Paz por ONG’s, prefeituras, governos e organismos internacionais.

A participação da Comunidade Bahá’í do Brasil acontecerá de diversas formas. Luís Henrique Beust, arquiteto e consultor de Capacitação de Recursos Humanos e Desenvolvimento Sócio-Econômico, vai abordar três temas: Educar é ensinar como viver, O Caminho para Maturidade e Programa Plenitude Humana. Iradj Roberto Eghrari, engenheiro e professor universitário, participará dos grupos de trabalho, que ao final do encontro apresentarão os princípios, valores e estratégias para o desenvolvimento de programas e projetos de Educação para Paz.

Outro trabalho que será apresentado pelos bahá’ís são os projetos desenvolvidos pela Escola das Nações. A instituição, localizada em Brasília, ensina mais do que conteúdos e virtudes, mas enfatiza o aprender a pensar, a refletir e desenvolver a habilidade de aplicar esses valores à vida do indivíduo e da sociedade. Os participantes do encontro também terão a oportunidade de adquirir livros sobre a Fé Bahá’í.

As expectativas dos estudiosos, pesquisadores e líderes de organizações da sociedade civil, em relação à Cultura de Paz aumentaram desde quando, as Nações Unidas declararam os anos 2001-2010 a “Década para a Cultura de Paz e Não-Violência”, e criaram um programa sob responsabilidade da UNESCO – Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura.

O encontro da Rede Global de Educação para a Paz será realizado entre os dia 7 e 9, no SESC Vila Mariana e nos dias 10 e 11, no Parlamento Latino Americano.


Informações no site:

www.redepaz.org/portugues/indexpor.htm


©Copyright 2002, Agência Bahá´í de Notícias, Brasil

. . .