Bahá'í Library Online
.. . .
.
Back to Newspaper articles archive: 2002


AMIGO! No jardim de teu coração, nada plantes salvo a rosa do amor e não te desprendas do rouxinol do afeto e do desejo. Estima a companhia dos justos e evita toda associação com os ímpios.
 
 

TV Cultura retransmite no Dia do Báb o documentário 'Os Seguidores da Glória'

De: ''Francisco Henrique''
Gostaria se saber se existe uma Comunidade em minha cidade (Sorocaba).

De:''Everaldo Aguiar'' everaldo@lineway.com.br - cc:
Meu nome é Carmen Colino moro em Paraíso do Tocantins(TO) e gostaria de saber se existe alguma comunidade Bahái em minha cidade Obrigada. Camen Colino

De: ''Rubens Cesar Luca Alvares''
Gostaria de saber se há uma comunidade baha'i em São Jose do Rio Preto SP.
Vi sobre esta religião na tv cultura e gostaria de conhecê-la.

De: ''Ajzas Denos''
Prezados Amigos,
Somos fundadores de uma Entidade Metafísica de Assistência e Luz, voltada essencialmente para a evolução da Consciência na linha Crística e que se encontra em desenvolvimento com diversas atividades, incluindo a comunicação de massa através de programas de rádio há vários anos. Tivemos a oportunidade de conhecer com maiores detalhes somente hoje, a Fé Bahá'í, que nos causou simpatia por conter ideais de incontestável valor. Percebemos que essa organização é universalista e aceita seguidores com total isenção de preconceitos quanto à raça, religião, posição social e grau de cultura. Mas, percebemos também, que vossos colaboradores e divulgadores, acumulam elevado e crescente nível evolutivo de forma proporcional às posições hierárquicas ocupadas. Interessamos-nos por isso, em conhecê-los, e gostaríamos de ser informados sobre núcleos da Fé Bahá'í, que possam existir próximos à nossa localidade. Estamos sediados na cidade de Peruíbe-SP (litoral sul de SP) e podemos ser contatados através do seguintes e-mail e telefone:
- crevida@hotmail.com.br
- circulo@zipmail.com
- Fone: 0XX 13 34561882
Gratos por vossa atenção, desejamos-lhes Paz, União e Prosperidade,
Ajzas Denos

De: ''Rubens Cesar Luca Alvares''
Gostaria de saber se há uma comunidade baha'i em São Jose do Rio Preto SP.
Vi sobre esta religião na tv cultura e gostaria de conhecê-la.

De: ''melfes''
Olá, meu nome é Manoel, sou residente da cidade de Guarulhos-SP, e gostaria de obter informações acerca dos endereços mais próximos onde eu possa conhecer de perto a religião Bahá'i. Meu interesse é devido ao fato de ter acompnhado um documentário veiculado pela TV Cultura sobre essa religião. Causou-me uma impressão muito boa. Não conhecia nada a respeito, por isso este e-mail. Grato. Manoel Eloildo Felix da Silva

De: ''areta figueiras''
Gostaria de ter mais informações sobre a fé bahai, se existe alguma representação em Manaus, e como manter contato.
Jacy Santos

De: ''Julio''
Meu nome é Julio Alves de Oliveira e resido em Sumaré SP. Gostaria de contactar a comunidade BAha'i mais proxima de minha casa. Obrigado. Julio.

De: auripassos@ig.com.br
Gentileza informar-me como participar dos encontros/reuniões
Bahia aqui em Salvador. Obrigada, Aurilene Passos Gonçalves - Salvador - Bahia

De: ''osacobrasil''
Bem gostaria de fazer algumas perguntas com relacao a Fé Baha'í...gostaria de saber se aqui em Pernambuco existem seguidores desta fé...estou muito curioso pois nos ultimos tempo venho lendo e estudando a Fé e seus ensinamentos...gostaria de saber o q é necessário para poder ingressar na Fé...ficarei muito grato se minha perguntas forem respondidas...
Atenciosamente: Esequias Pierre de Lima Filho

De: ''Suely Costa''
Conheci este assunto (embora só um trecho) pela TV Cultura São Paulo. Há em São Paulo algum grupo? Grata Suely



Livro ‘Mídia e Racismo’ é divulgado pela Folha de São Paulo

O Caderno MAIS! Do jornal Folha de São Paulo de 20 de outubro divulga o lançamento do livro Mídia e Racismo:


------------------------------

São Paulo, domingo, 20 de outubro de 2002

Lançamentos

Mídia e Racismo
178 págs., R$ 22,00
Silvia Ramos (org.). Ed. Pallas (r. Frederico de Albuquerque, 56, CEP 21050-840, RJ, tel. 0/xx/21/ 2270-0186).
Caso-modelo de reprodução das relações raciais brasileiras e de propagação do racismo, a mídia é discutida em artigos produzidos para seminário na Universidade Candido Mendes.

------------------------------

Nota:
Este livro contêm texto escrito por Iradj Roberto Eghrari, Secretário Nacional de Assuntos Externos



Adquirindo Virtudes - Viver a Vida Bahá'í - N. 29/159

Queridos amigos bahá'ís,

Nesta Festa de Qudrat - Poder, a Assembléia Espiritual Nacional gostaria de compartilhar o texto abaixo e deseja que cada Assembléia Espiritual Local garanta que ele seja lido na parte devocional e também que, cópia seja disponibilizada a toda família bahá'í de sua localidade podendo ser em um papel diferenciado, colorido, com um convite especial para a leitura e reflexão.

* * * * * *

Um bom caráter é, em verdade, o melhor manto que provém de Deus para os homens. Com esse manto Ele adorna os templos de Seus bem-amados. Por Minha vida! A luz de um bom caráter excede à luz do sol e a seu resplendor. Quem a isso tiver atingido será estimado como uma jóia entre os homens. Disso a glória e a elevação do mundo devem, necessariamente, depender. Um bom caráter é um meio de os homens serem guiados ao Caminho Reto e conduzidos ao Grande Anúncio. Feliz quem se adorna com os santos atributos e o caráter da Assembléia nas Alturas.

Convém fixardes os olhos, sob todas as condições, na justiça e eqüidade. Em As Palavras Ocultas foram reveladas por Nossa Augustíssima Pena estas excelsas palavras: '' Filho do Espírito! A mais amada de todas as coisas ao Meu ver é a justiça; não te desvie dela, se é que Me desejas, nem a descures, para que Eu em ti possa confiar. Nela te apoiando, verás com teus próprios olhos e não com os alheios; saberás pela tua própria compreensão e não pela compreensão de teu semelhante. Pondera isto em teu coração: como deverás ser. Em verdade, a justiça é Minha dádiva a ti e o sinal de Minha misericórdia. Guarda-a, pois, ante os teus olhos''. Aqueles que são justos e eqüitativos em seu juízo ocupam uma posição sublime e tem um excelso grau. A luz da piedade e retidão brilha, resplandecente, dessas almas. É Nossa ardente esperança que os povos e os países do mundo não se privem dos esplendores desses dois luminares.

Bahá'u'lláh
Epístolas de Bahá'u'lláh, Tarazat (Adornos) pág. 44,45

©Copyright 2002, Agência Bahá´í de Notícias, Brasil


. . .