Bahá'í Library Online
.. . .
.
Back to Newspaper articles archive: 2003


E se, confirmado pelo Criador, o apaixonado escapar das garras da águia do amor, haverá de entrar no Vale do Conhecimento e sairá da dúvida para a certeza, e volver-se-á da treva da ilusão para a luz do temor de Deus.
 
 

Abdollah Sahihi falece em Maringá: uma vida dedicada à Fé!

Nascimento- 09/05/1923
Falecimento- 03/01/2003
Era casado com Tahereh Sahihi, tinha 2 filhas: Mahasti e Vênus e quatro netos.

Segundo pioneiro bahá'í persa a chegar com sua família ao Brasil em 18 de agosto de 1955, no inicio da cruzada de dez anos.

Foi membro da primeira AEL de São Caetano do Sul, eleita no final de 1956.

Residiu como pioneiro em Santos, Campinas e São Paulo, onde serviu na Assembléia Local por 30 anos (1969-1999).

Seu último posto de pionerismo foi em Maringá, onde servia como secretario da AEL e era também tradutor para inglês dos atos do grupo executivo da Assembléia Espiritual Nacional, para poder enviar à Casa Universal de Justiça.

Quem conheceu Abdollah Sahihi, lembrar-se-á sempre de seu jeito calmo, sua tranqüilidade e força de espírito e sua aquiescência sempre radiante. Antes de ser internado no hospital, dia primeiro de Janeiro, estava ocupado com suas traduções, fazendo o que mais gostava na vida - o serviço ao seu Bem Amado.


Falece em Maringá (PR) o dedicado pioneiro Abdolláh Sahihi

Lamentamos informar o falecimento do querido pioneiro Sr. Abdollah Sahihi hoje de manha as 07:00. Já internado desde dia 1 no Hospital devido a um infarto o Sr. Abdollah não resistiu a um segundo infarto na UTI Coronária. A santa alma alçou vôo e se encercou com a Luz do Reino de Abha e nos ficamos com saudades. O enterro será amanhã (sábado) à tarde no Cemitério “Parque da Paz'' na cidade de Maringá (PR) onde se radicou com a sua esposa Tahirih Khanum 3 anos atrás. As suas orações acompanharão a chegada deste novo hospede no mundo de além. Sr. Abdollah nos alimentou com amor abundante e fé inabalável e deixa a sua fragrância celestial circundando aqueles que estão presentes na busca da felicidade eterna que ele já conquistou.

Saudações amorosas,

Shahbaz Fatheazam (em nome da família)

©Copyright 2003, Agência Bahá´í de Notícias, Brasil


. . .