Bahá'í Library Online
.. . .
.
Back to Newspaper articles archive: 2003


E se, confirmado pelo Criador, o apaixonado escapar das garras da águia do amor, haverá de entrar no Vale do Conhecimento e sairá da dúvida para a certeza, e volver-se-á da treva da ilusão para a luz do temor de Deus.
 
 

Comunidades Bahá'ís em 24 países celebram o Dia Mundial da Religião

A celebração do Dia Mundial da Religião, que teve início nos Estados Unidos há 53 anos por iniciativa da Assembléia Espiritual Nacional, se celebra por Comunidades Bahá'ís em 24 países em companhia dos adeptos de outras religiões.

Estabelecido para o terceiro domingo de janeiro, este ano se celebra hoje no dia 19 para recordar que a humanidade, que surgiu de uma mesma origem, deve agora caminhar firmemente para a reconciliação e a unidade na diversidade, também no aspecto religioso, propiciando encontros com nossos irmãos de outras crenças religiosas.

A origem do Dia Mundial da Religião é encontrada no ''Bahá'í News'' de dezembro de 1949: ''A Assembléia Espiritual Nacional dos Baha'is dos Estados Unidos, instituiu um Dia Mundial da Religião para ser celebrado anualmente de maneira pública pelas comunidades bahá'ís onde for possível por todo o país''.

Atualmente são 24 os países que fazem esta celebração. São eles: Albânia, Alemanha, Áustria, Austrália, Bulgária, Canadá, Congo, Finlândia, Hong-Kong, Índia, Irlanda, Itália, Lituânia, Liechtenstein, Nova Zelândia, Noruega, Panamá, Portugal, Reino Unido, Eslovákia, Suécia, Suiça, Tasmânia e Vanuatu. Uma lista em contínuo crescimento.

O propósito principal do Dia Mundial da Religião é fomentar o estabelecimento da compreensão e a harmonia interreligiosa mediante uma ênfase no denominador comum que existe em todas as religiões.

©Copyright 2003, Agência Bahá´í de Notícias, Brasil


. . .