Bahá'í Library Online
.. . .
.
Back to Newspaper articles archive: 2003


E se, confirmado pelo Criador, o apaixonado escapar das garras da águia do amor, haverá de entrar no Vale do Conhecimento e sairá da dúvida para a certeza, e volver-se-á da treva da ilusão para a luz do temor de Deus.
 
 

Conferência Bahá'í Sobre Desenvolvimento Econômico e Social na Flórida

Em Orlando, Flórida, foi realizada recentemente a Conferência Bahá'í sobre Desenvolvimento Econômico e Social das Américas, com uma participação de cerca de 700 pessoas procedentes de 36 países, alguns tão distantes como a Austrália e Cazaquistão. A “Rabbani Charitable Trust”, uma organização para o desenvolvimento, de inspiração bahá'í e sem intuito de lucro, patrocinou a conferência.

Os participantes conheceram notícias e histórias sobre os projetos realizados pelos bahá'ís usando os princípios espirituais como base para a assistência prática no desenvolvimento econômico e social, que conseguiram importantes êxitos.

Estes projetos de inspiração bahá'í não são apenas uma demonstração da colocação em prática do conceito de unicidade da humanidade. Também demonstram a unidade religiosa meidante as doações generosas procedentes de diversas igrejas, como a presbiteriana e a católica para diversas dessas iniciativas.

Alguns desses projetos são a Escola “Ekole Panou” que serve a 125 alunos do pré-escolar e segundo grau no Haiti e a capacitação que se realizou no Brasil para os juízes e os procuradores da justiça visando introduzir os valores humanos no desmepenho de suas atividades profissionais diárias, tal como informou Luis H. Beust, da Assembléia Espiritual Nacional do Brasil. Outro exemplo exposto por William Davis da Assembléia Nacional dos EUA foi a iniciativa do Banco Mundial na qual ele mesmo participou para mediar uma disputa sobre uma mina de ouro nas montanhas do Peru.

Fonte: Baha’i World News Service

©Copyright 2003, Agência Bahá´í de Notícias, Brasil


. . .