Bahá'í Library Online
.. . .
.
Back to Newspaper articles archive: 2003


E se, confirmado pelo Criador, o apaixonado escapar das garras da águia do amor, haverá de entrar no Vale do Conhecimento e sairá da dúvida para a certeza, e volver-se-á da treva da ilusão para a luz do temor de Deus.
 
 

Templo Bahá'í nos Estados Unidos celebra seus 50 anos de inauguração


Nas cerimônias comemorativas do 50o. aniversário da dedicação da Casa Bahá'í de Adoração em Wilmette (EUA), os participantes falaram sobre a beleza e singularidade do edifício e também dos sacrifícios feitos para torná-lo realidade.

''Foi como um sonho para os bahá'ís do mundo a construção desse Templo”, afirmou Fariborz Sahba, contando quantas contribuições, grandes e pequenas, que vieram de muitos países nos anos de 1910, 1920 e 1930, quando sua estrutura principal foi construída.

Arquiteto e projetista da Casa Bahá'í de Adoração na Índia, o Sr. Sahba proferiu a conferência oficial sobre os 50 anos do Templo em Wilmete, ocorrida em 17 de maio de 2003. ''Este é o Templo que todos os bahá'ís do mundo se sentem donos”, disse o Sr. Sahba, “e eles o amam. Mas não apenas os bahá'ís – ele é um Templo que pertence a todos os povos do mundo.”

O templo é um dos lugares mais visitados na região da grande Chicago, recebendo mais que 230.000 visitantes ao longo do ano. ''O templo Bahá'í é reconhecido nacionalmente”, disse Maria Berg-Stark, diretora-executiva do Chicago's North Shore Convention and Visitors Bureau. ''E é uma das mais proeminentes atrações turísticas da região.”

©Copyright 2003, Agência Bahá´í de Notícias, Brasil


. . .