Bahá'í Library Online
.. . .
.
Back to Newspaper articles archive: 2002


Ó FILHO DO SER! Ama-Me, a fim de que Eu te possa amar. Se não Me amas, de modo algum pode o Meu amor te atingir. Sabe isto, ó servo!
 
 

Reunião das Fés, um evento único

Todos os líderes religiosos da Escócia se encontraram pela primeira vez na história de Dublane há duas semanas passadas para assinalar o aniversário dos ataques terroristas de 11 de setembro. A reunião privada nas Igrejas escocesas focalizaram meios para se alcançar um maior relacionamento entre as religiões no país. Estiveram reunidos os líderes das trës maiores igrejas cristãs na Escócia com as autoridades mais representativas das comunidades Islâmica, Judaica, Budista, Sikh, Hindu e Bahá’í.

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

Encontro da Rede Global de Educação para a Paz será realizado em São Paulo, de 7 a 11 de outubro de 2002. Bahá’ís farão apresentações. Divulgue e Participe do evento!

A Assembléia Espiritual Nacional dos Bahá’ís do Brasil está apoiando a realização desse evento que aborda como tema central um dos princípios fundamentais da Fé Bahá’í, a questão da paz e da cidadania mundial. Por isso, a Assembléia Nacional está estimulando que o maior número de amigos participem do evento.

CIDADANIA PLANETÁRIA
A edição 2002 do “Encontro da Rede Global de Educação para a Paz” é dedicada à Construção de uma Cultura de Paz e ao Desenvolvimento da Cidadania Planetária. Acontecerá em São Paulo de 7 a 11 de outubro.

7 a 9 de Outubro – SESC Vila Mariana
200 PROJETOS SOBRE EDUCAÇÃO, FAMÍLIA, E COMUNIDADE
200 projetos inovadores sobre escolas, desenvolvimento de professores, comunicação, produção cultural, família e comunidade serão expostos nos três primeiros dias. Um “Livro de Aprendizagem” será produzido a partir das apresentações e discussões. 200 projetos serão selecionados para a apresentação no Encontro de 2002. Cada projeto selecionado terá 15 minutos para sua apresentação em um painel. Para cada bloco de quatro apresentações serão dados mais 15 minutos para que o grupo escreva o resumo para o ''Livro de Aprendizagem''.

10 e 11 de Outubro - Parlamento Latino Americano
Palestras Magnas sobre Governabilidade Mundial e Cultura de Paz e Painéis sobre a contribuição de instituições mundiais e educacionais para a Paz e Cidadania Global.
Grupos de Trabalho para a formação de consenso sobre princípios, valores e estratégias para o desenvolvimento de programas e projetos de Educação para a Paz por ONGs, Prefeituras, Governos e Organismos Internacionais.

Dia 10
Palestra: Governabilidade Mundial
Painéis: Grandes Religiões do Mundo - Organizações Internacionais
Grupos de Trabalho: Desenvolvimento de programas de Educação para a Paz

Dia 11
Palestra: Cultura de Paz
Painéis: Comunicação e Produção Cultural - Organizações Educacionais
Cerimônia de Encerramento

NOVAS BASES
Para este evento estamos convidando pessoas que estejam envolvidas em projetos significativos sobre “Educação para a Paz”, considerada como um amplo processo planetário comprometido com a construção das bases de uma nova civilização, mais saudável e mais feliz.

CULTURA DE PAZ E GOVERNANÇA GLOBAL
A formação de consenso sobre princípios, diretrizes e ações institucionais serão o foco dos dois últimos dias do encontro de 2002. O papel da cultura e da educação para a Governança Global será o tópico central para as conferências magnas e para os painéis sobre mídia, religiões mundiais, organizações internacionais e instituições educacionais.

200 PROJETOS: APRESENTAÇÃO DE 15 MINUTOS
Dentre os palestrantes teremos Luís Henrique Beust e Iradj Roberto Eghrari e o evento conta em sua base organizacional com os talentos da Sra. Fariba Shaykhzadeh Vahdat.

Site na internet: http://www.redepaz.org.br
Email para informações: redepaz@redepaz.org


©Copyright 2002, Agência Bahá´í de Notícias, Brasil

. . .