Bahá'í Library Online
.. . .
.
Back to Newspaper articles archive: 2003


E se, confirmado pelo Criador, o apaixonado escapar das garras da águia do amor, haverá de entrar no Vale do Conhecimento e sairá da dúvida para a certeza, e volver-se-á da treva da ilusão para a luz do temor de Deus.
 
 

Espiritualidade desvelada ao mundo: o belo trabalho fotográfico de Francisco Gonzalez


QUITO, Equador, 16 Fevereiro 2003 (BWNS) – O fotógrafo espanhol Francisco Gonzalez was aguardando o momento perfeito quando ele deveria clicar os segredos revelados em frações de segundos. O momento veio quando os raios do sol abrigavam o Templo do Lótus em Nova Déli. A imagem resultante é uma dos fotografias em exibição atualmente no Equador.

Chamada “Arquitetos da Unidade” a exibição apresenta os Templos Bahá'ís existentes no mundo. Fotografar tais edifícios contrasta com a cobertura de eventos nacionais e internacionais para jornais como El Pais, El Mundo e Tiempo. Todavia, este projeto do Sr. Gonzalez tem sido sonhado por muitos anos. ''Para mim a fotografia é o melhor meio para a expressão e transmissão de meuis sentimentos às pessoas”, afirmou o Sr. Gonzalez, que reside em Córdoba (Espanha).

Ele disse que sua maior aspiração era a de conectar os corações das pessoas com os ensinamentos de Bahá'u'lláh com o auxílio de sua câmara fotográfica. Fotógrafo com mais de 20 anos de experiência, o Sr. Gonzalez, 42, disse que em suas visitas aos Templos ele encontrou com pessoas de todas as origens religiosas e étnicas.

''No Templo nos Estados Unidos, por exemplo, eu encontrei uma senhora que me explicou que embora não acreditasse em Deus, tinha estado visitando o Templo por 30 anos porque ela sentia que no silêncio dos momentos que ela passava, ela havia descoberto um certo tipo indescritível de harmonia, algo muito precioso que ela nunca antes houvera experimentado em qualquer outro lugar do mundo”, ela disse.

Tarasieh Vahdat, a organizadora da viagem e membro da comunidade de Quito, disse que 70 fotografias que chegaram ao país por patrocínio da UNESCO e da embaixada da Espanha no Equador tinha passado já por seis outras cidades, como Guaiaquil e Otavalo e tinha atraído mais que 10.000 visitantes.

Fotos: Da Exposição de Francisco Gonzalez

©Copyright 2003, Agência Bahá´í de Notícias, Brasil


. . .